quarta-feira, 31 de julho de 2019

Bônus e Ônus

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22)

Você já notou que quando você está perto de certas pessoas, acaba sempre comendo "porcarias"? Elas sempre querem pedir uma pizza, ou hambúrgueres e batatas fritas. Há também pessoas que se alimentam muito bem e quando você está perto delas, você se adapta e faz também escolhas mais saudáveis.

Do mesmo modo há algumas pessoas que, ou te puxarão para baixo espiritualmente, ou farão com que você queira crescer espiritualmente. Há algumas pessoas que vão enfraquecer o seu apetite espiritual e há outras que irão fazer com que você queira caminhar mais próximo de Deus. Assim, eis a questão: Que tipo de pessoa você é e como você influencia outras pessoas? E as pessoas com quem você anda: como elas afetam você?

Queremos pensar sobre as coisas que fazemos e sobre as pessoas com as quais andamos, porque percorrer a corrida espiritual não é apenas correr para o que é certo; também é correr do que está errado. Paulo disse: "Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22).

Por exemplo, há muitas coisas que você pode fazer com o seu final de semana, mas você faz da comunhão com outros cristãos uma prioridade? Essa é uma decisão muito boa. Pense nas pessoas com quem você anda e nas coisas que vocês fazem. Elas te estimulam no seu caminho espiritualmente, ou elas te atrasam? Elas te edificam, ou elas te derrubam? Ou, para simplificar, essas pessoas ou atividades são "bônus" ou "ônus"? São "bônus" que te ajudam no seu caminho? Ou são "ônus" que te atrasam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário