sexta-feira, 19 de julho de 2019

As Razões da Escolha Divina

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." (Romanos 8:29)

Acho engraçada a forma como as pessoas falam sobre a escolha divina. Elas vão discutir infindavelmente sobre quem Deus escolheu, quem Deus não escolheu, e sobre como saber se você é escolhido. Porém, muito poucos falam sobre os motivos pelos quais Deus escolhe alguém. 

E por que nós somos escolhidos? A Bíblia diz que Ele nos escolheu para sermos transformados à imagem do Seu querido Filho. Todas as coisas cooperam para que no fim sejamos iguais a Jesus. Agora, poderemos ter adversidades ao sermos transformados à semelhança de Jesus. Podemos passar por dificuldades. Podemos passar por sofrimentos. Mas também podemos ser abençoados em abundância. Está tudo nas mãos de Deus, e eu preciso confiar no resultado disso tudo. 

Não sei pelo que ainda vou passar na vida, e muitas vezes pode ser que nem faça sentido para mim. Mas Deus prometeu que vai realizar a boa obra em mim. Deus também prometeu em Romanos 8:28 que Ele "age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Mas não podemos esquecer o versículo seguinte, que diz: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (versículo 29).

Então Ele, que começou a boa obra em mim irá completá-la até a volta de Jesus Cristo. Deus terminará a obra que começou, e um dia ela será perfeita. Vai ser aqui na terra? Não, absolutamente. Será só quando chegarmos ao céu. E se você convidou Cristo para fazer morada em sua vida, então pode descansar nessa certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário