terça-feira, 23 de julho de 2019

A Surpreendente Recompensa da Humildade

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mateus 5:5)

Podemos pensar na humildade como uma forma de fraqueza, mas na verdade é exatamente o oposto. A humildade está ligada à mansidão. Jesus disse: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mateus 5:5) O que é mansidão? Uma definição literal da palavra é poder sob restrição.

Por exemplo, se você visse uma pessoa montando um magnífico e poderoso cavalo, e ele estivesse troteando, esse cavalo teria submetido sua vontade ao cavaleiro. Ele tem poder mais que suficiente para resistir à direção do cavaleiro e fazer o que bem desejar. Mas porque esse cavalo se humilhou efetivamente, ou foi manso, ele está colocando seu poder sob restrição. Ele está entregando a sua vontade para a pessoa montada sobre ele.

Da mesma forma, quando a Bíblia fala de humildade e mansidão, significa entregar a nossa vontade à vontade de Deus. Filipenses 2:3 nos diz: "Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos."

Se você quiser experimentar uma verdadeira alegria, ponha em prática a premissa: "Jesus em primeiro lugar." E ainda: Ponha Jesus em primeiro, os outros em segundo e você em terceiro lugar. Essa é a alegria que podemos experimentar. É tão simples, mas estou espantado com o fato de que muito poucas pessoas praticam isso. Muitos crentes encontram-se no marasmo. Eles estão embaixo, deprimidos. Não têm esse tipo de alegria.

Se você quiser sucesso real, se quiser a verdadeira felicidade, se desejar experimentar uma alegria profunda e duradoura em vez da felicidade passageira deste mundo, saiba que ela é encontrada em seguir a Jesus e amar os outros.

Pense em alguém necessitado e comece a fazer algo por essa pessoa. Então observe como a alegria aparecerá em sua vida como um subproduto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário