sexta-feira, 26 de julho de 2019

A Resposta Para a Dúvida

"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24)

Uma pergunta que muitas vezes me fazem é se os cristãos podem perder a salvação? As pessoas têm medo disso e acho que é por uma boa razão. Os novos crentes muitas vezes experimentam momentos de dúvida, assim como os cristãos que conhecem o Senhor há muitos anos. Na verdade, a primeira tentação que a serpente apresentou no jardim do Éden foi duvidar de Deus. Ela disse para Eva: "foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim?" (ver Gênesis 3:1). Em outras palavras: "será que Deus realmente disse o que você pensa que Ele disse?

Quando você tiver pensamentos do tipo: "talvez eu não seja salvo, talvez Cristo realmente não esteja vivendo dentro de mim", você precisa ficar firme na palavra de Deus, não em suas emoções, porque as emoções vão flutuar. Quando isso acontecer, eis algumas passagens das Escrituras para lembrá-los da fidelidade de Deus:

"Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho" (1 João 5:10).

"O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16).

"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24).

"Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna" (1 João 5:13).

Durante a tentação no deserto, Jesus respondeu a cada tentação com as palavras: "está escrito" e então ele citava as Escrituras. Jesus estava pisando no terreno que nós também podemos ocupar. Quando citamos as Escrituras, isso fortalece a nossa fé. É por isso que precisamos conhecer a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário