sexta-feira, 14 de junho de 2019

Precisando de Recarga

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão." (Salmo 63:1-3)

Quando viajo, levo meu laptop comigo para trabalhar nos meus emails.

E estou sempre em busca de uma tomada elétrica para carregar a bateria assim que for necessário. A bateria do laptop não pode ficar descarregada.

Às vezes é assim para nós, crentes. Vamos à igreja e nos conectamos espiritualmente, mas depois passamos a semana longe desta "fonte de recarga." Não percebemos que precisamos da "energia" de Cristo em todos os momentos, em todas as situações, em todas as conversas e em todas as circunstâncias em que nos encontramos. Em outras palavras, precisamos de uma fonte de recarga constante. Precisamos estar conectados o tempo todo.

No Salmo 63, Davi estava orando: "Senhor, eu quero andar contigo o tempo todo. Sim, eu vi a Tua glória no santuário, mas quero isso por toda a semana."

Não posso deixar de pensar no profeta Elias, que ficou fisicamente, emocionalmente e espiritualmente esgotado em sua guerra com os inimigos de Deus. Um anjo do Senhor encontrou-o enrolado sob um arbusto no deserto, querendo morrer. O anjo lhe deu um pouco de pão, deixou-o descansar e depois o acordou para outra refeição celestial. O anjo disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa" (1 Reis 19:7). Nós também nos tornamos exaustos e esgotados espiritualmente. E Deus tem uma refeição maravilhosa esperando por nós todos os dias nas Escrituras, servida pelo próprio Espírito Santo.

Elias precisava de recarga, e nós também precisamos. Devemos separar tempo para Deus e Sua Palavra todos os dias. Às vezes só conseguimos ler alguns versículos ao acordar de manhã; ou ouvir um culto ou um estudo bíblico no caminho do trabalho ou da escola. O importante é se conectar e ficar ligado em tudo o que Deus tem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário