"Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus." (Filipenses 1:9-11)
A Bíblia nos diz que um dos sinais dos últimos tempos, entre outras coisas, será a falsa doutrina. E a única maneira pela qual seremos capazes de detectar o que é falso, será sabendo o que a Palavra de Deus ensina.
Paulo orou pelos cristãos filipenses para que o conhecimento deles sobre a Palavra de Deus crescesse. Ele orou que o amor aumentasse em conhecimento "para discernirem o que é melhor." Precisamos de um amor inteligente e perspicaz que faça a coisa certa. Paulo usou a palavra discernirem, que poderia ser traduzida como "examinarem, provarem e analisarem." Esta é uma área em que todos nós precisamos crescer.
Creio que há muitos cristãos que verdadeiramente ainda não sabem no que acreditam, e talvez uma das razões seja porque eles saltam de igreja em igreja. Com as várias ideias a que são expostos, podem ficar confusos sobre determinado assunto.
Todo cristão precisa se comprometer com uma igreja. É muito importante ter um pastor, orar por ele e apoiar o seu ministério. O cristão precisa ser responsável, desenvolver e usar os seus dons espirituais naquele lugar.
Sim, é verdade.... Glória a Deus.
ResponderExcluir