sexta-feira, 21 de junho de 2019

Meu Objetivo de Vida

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)

Do jeito como está o mundo de hoje, com as coisas ficando cada vez mais tenebrosas e indo de mal a pior, parece-me que o único jeito de viver é como cristão completamente entregue. Não como quem fica em cima do muro tentando se misturar, apenas dizendo que deseja andar com Deus e viver uma vida cristã.

Paulo disse que o seu objetivo de vida era conhecer a Cristo (ver Filipenses 3:10-14). Qual é o seu objetivo de vida? Quando acorda de manhã, você vive para quê? Quais são as suas metas? Quais as suas prioridades?

Se você não tem um objetivo, você está encrencado, pois, como já disse alguém: "quem nada procura vai acabar mesmo dando em nada." Será que você pode dizer, junto com Paulo: "Meu objetivo de vida é conhecê-Lo?" Tomara que sim.

Pense no modo como Deus usou Paulo. Paulo já tinha conduzido incontáveis pessoas para a fé. Tinha fundado igrejas. Tinha escrito cartas que hoje consideramos Palavras inspiradas do próprio Deus. E ainda assim Paulo percebia que tinha muito a aprender e muito caminho para avançar.

É difícil pensarmos que alguém como Paulo enfrentasse as lutas e tentações que nós enfrentamos. Mas ele as enfrentava sim. Quanto mais nós não deveríamos estar dizendo que precisamos melhorar muito daqui em diante? Há tanta coisa em nossas vidas que precisa acontecer. Vamos nos tornar mais como Cristo daqui pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário