sexta-feira, 28 de junho de 2019

Mantendo os Olhos em Nós

"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons."(Provérbios 15:3)

Um garotinho estava sempre se metendo em problemas na sua aula da Escola Dominical. Finalmente, exasperada, sua professora lhe disse: "Quero que você saiba que Deus está observando você o tempo todo. Mesmo quando não consigo manter meus olhos em você, Deus tem os olhos em você. Ele está lhe observando. Então é melhor você se endireitar."

O menino ficou aterrorizado com o pensamento de Deus observando-o o tempo todo, como um grande olho no céu. Depois da Escola Dominical, ele disse a seus pais: "A professora disse que Deus está me observando o tempo todo." Eles podiam ver que o pensamento aterrorizava seu filho, em vez de trazer conforto ao seu coração. Então seus pais contextualizaram para ele.

Eles disseram: "Sim, é verdade que Deus está sempre observando você. Mas há uma razão para isso. A verdade é que Ele te ama tanto que simplesmente não consegue tirar os olhos de você."

Muitas vezes, quando pensamos em Deus nos observando, o que vem à mente são as câmeras de vigilância aparentemente onipresentes que temos hoje em lugares públicos. Conheci alguém que trabalhava em uma loja de departamentos e me mostrou como os vigilantes funcionam. Eles ficam escondidos em lugares onde nunca tendemos a olhar, e eles podem muito bem enxergar a todos. A maioria das pessoas nem percebe que, em muitos lugares públicos, as câmeras basicamente as rastreiam aonde quer que elas vão.

Então, quando consideramos o fato de que Deus está nos observando, podemos pensar: isso é aterrorizante. Mas tudo depende. Se estivermos nos rebelando contra o Senhor, o pensamento de Sua vigilância constante pode ser mais do que um pouco assustador.

Mas se nossos corações estiverem bem com Ele, então... que conforto incrível! Ele nunca nos perde de vista, nunca perde o nosso arquivo, nunca tira a Sua atenção amorosa de nós, nem por um segundo. Deus está nos observando, mas Ele nos ama tanto que não pode tirar os olhos de nós. Podemos perder Deus da nossa visão, mas Ele nunca nos perde de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário