quinta-feira, 6 de junho de 2019

Faxina Profissional

"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas." (Colossenses 3:5-9)

Primavera significa muitas coisas para nós. Uma das coisas mais notáveis ​​que vem com a primavera dos países frios é a faxina de primavera, quando as pessoas fazem uma limpeza profunda e cuidam de todas as bagunças que se acumularam ao longo dos meses.

Ouvi falar de um costume interessante na véspera de Ano Novo na Itália. À meia-noite, as janelas de todas as casas se abrem, e todo mundo joga fora o que absolutamente odeia - móveis, roupas, pratos, presentes de casamento indesejados - todos eles se espatifam no chão. Isso é o que eu chamaria de faxina profunda!

Tenho que confessar aqui que não sou a pessoa mais caprichosa e organizada do planeta. Ironicamente, gosto de estar em ambientes arrumados. Mas, em contraste, minha esposa, Cathe, é a Sra. Limpeza. Ela adora limpar e faz isso o tempo todo.

Em nossa vida espiritual, também, alguns de nós permitem que a bagunça cresça. Tornamo-nos negligentes e permitimos que a raiva, as atitudes amargas, as fantasias luxuriosas ou o pecado não confessado permaneçam em nossos corações. De repente nos encontramos colhendo os resultados inevitáveis ​​do pecado. Em pouco tempo, estamos gritando: "Oh Deus, tire-me desta bagunça!"

E depois há outros que vivem suas vidas espirituais da mesma maneira que minha esposa limpa a casa. Eles são cuidadosos em cultivar e manter seu relacionamento com o Senhor, constantemente pedindo a Deus que examine os seus corações e confessem seus pecados diante de Deus (como fez Davi no Salmo 139:23-24).

Você e eu precisamos ser limpos do pecado diariamente. Quanto melhor é pedir isso regularmente do que permitir que um grande problema se desenvolva em nossas vidas. Precisamos de um profissional. Essencialmente, precisamos que o próprio Deus venha e faça uma faxina em nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário