segunda-feira, 10 de junho de 2019

Esperando em Deus

"Sua mãe disse aos serviçais: 'Façam tudo o que ele lhes mandar'." (João 2:5)

Quando Davi foi chamado por Deus para ser rei, ele estava cuidando de ovelhas, sendo apenas fiel. No dia em que Davi matou Golias, ele não acordou naquela manhã e ouviu Deus dizer: "Davi, hoje você está indo para o vale de Elá. Haverá um gigante filisteu chamado Golias, e você vai matá-lo com uma pedra." Não! A pedido de seu pai, Davi estava levando sanduíches de queijo para os irmãos na linha de frente... apenas sendo fiel em uma missão para o seu pai.

O que Gideão estava fazendo quando Deus o chamou? Ele estava se escondendo de seus inimigos. Ele estava apavorado. Mas Deus viu o seu potencial, e, de repente, Gideão estava liderando as tropas para a batalha.

E o que Eliseu estava fazendo quando Elias o chamou para continuar o trabalho? Ele estava arando no campo. Moisés estava observando um bando de ovelhas no deserto quando Deus o chamou para libertar os israelitas. Tem ainda Daniel, que era tão fiel ao Senhor que seus inimigos não conseguiam encontrar nada de errado nele. Eles tinham que inventar mentiras sobre ele para que ele fosse sentenciado à morte. E que tal uma adolescente em Nazaré que teve a visita de um dos anjos mais poderosos de Deus, com uma mensagem sobre uma criança que seria chamada de "o Filho do Altíssimo"?

Meu ponto é o seguinte: eles estavam fazendo fielmente o que Deus havia determinado para deles. Eles não estavam correndo por aí, procurando por coisas grandes e importantes para realizar. Eles não tinham consultores ou agentes de relações públicas. Eles estavam simplesmente fazendo pequenas coisas, esperando em Deus.

Às vezes temos grandes ideias do que Deus fará, mas temos que esperar por Ele. Quais são os seus sonhos agora? Talvez você queira fazer algo por Deus, mas acredite que isso nunca vai acontecer. Então, de repente... talvez vá. Talvez até supere os seus sonhos mais loucos. Apenas seja fiel para fazer o que Deus colocou diante de você neste momento. Seu futuro está seguro nas mãos Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário