terça-feira, 4 de junho de 2019

Ele Só Está Esperando

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar." (Mateus 14:25)

Em Mateus 14, lemos sobre os discípulos sendo lançados pelo vento e pelas ondas em seu barco no mar da Galileia. Então Jesus veio andando sobre as águas. Era de madrugada, pouco antes do amanhecer. Isto significa que os discípulos estavam no mar, com as mãos provavelmente já machucadas apos nove horas remando nesta terrível tempestade. Jesus veio a eles no último instante concebível.

Isso nos faz lembrar que os atrasos de Deus não são necessariamente uma resposta negativa. Jesus tinha ouvido os seus primeiros gritos de socorro. Ele sabia todo o tempo o que estava fazendo. Por que Ele esperou tanto para intervir? Provavelmente foi o tempo que os discípulos levaram para esgotar os seus próprios recursos e para passarem a confiar somente e completamente Nele.

Segundo os salva-vidas, a vítima de afogamento mais difícil de salvar é aquela que está em pânico. Porém quando um indivíduo está esgotado, completamente sem energia, o salva-vidas pode fazer o seu trabalho de resgate mais facilmente. Da mesma forma é com Deus. Ele nos permite chegar até o fim da linha, até o fim de nossos recursos e então, finalmente, nos agarramos a Ele.

Os discípulos estavam exaustos e receosos. Em João 6:20-21 lemos: "Mas Jesus lhes disse: 'Sou eu! Não tenham medo!' Então se animaram a recebê-lo no barco, e logo chegaram à praia para a qual se dirigiam." Para muitos de nós é isso que Jesus está esperando! Ele só está esperando que falemos: "Não posso remar nem mais um segundo. Não posso ir nem mais um centímetro com as minhas próprias forças. Por favor, Senhor, ajude-me! Entre no barco." Se você convidá-Lo, Ele vai entrar em seu barco jogado pela tempestade e assumir o controle. Ele estará lá para você... mesmo na noite mais escura, pouco antes do amanhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário