segunda-feira, 24 de junho de 2019

Duas Maneiras de Ser Feliz

"Aleluia! Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos" (Salmos 112:1)

Existem duas maneiras pelas quais podemos viver nossas vidas: a maneira certa e a maneira errada. Existem dois caminhos que podemos seguir na vida: o certo e o errado. O resultado é que podemos viver o caminho feliz e santo ou o caminho infeliz e profano.

Tudo o que você está procurando pode ser encontrado em um relacionamento com Deus. Veja a história que Jesus contou sobre o filho pródigo. Nessa história, parece que o filho pródigo queria roupas bonitas, boa comida e festas. Por isso ele saiu de casa e gastou todo o seu dinheiro. E então ele voltou para casa, miserável e de mãos vazias.

Mas qual foi a primeira coisa que seu pai fez? Deu-lhe algumas roupas bonitas. Depois ele ordenou a seus servos que preparassem uma boa comida. E então ele disse: "'Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado.' E começaram a festejar" (Lucas 15:23-24). Tudo o que o filho procurava estava na casa de seu pai o tempo todo.

O modo de ser uma pessoa feliz será encontrado no que você fizer e no que não fizer. O Salmo 1:1 diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Essas são coisas que pessoas felizes não fazem.

Aí então a mesma passagem nos diz o que as pessoas felizes fazem: "sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (versículos 2-3).

Logo, a felicidade vem não só do que você faz, mas também do que você deixa de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário