quinta-feira, 20 de junho de 2019

Completando o Trabalho em Você

"Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim. Clamo a ti, Senhor, e digo: 'Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes'" (Salmos 142:3-5)

Nesse exato momento, você tem medo de um futuro incerto? Você está desencorajado, sentindo que falhou em várias áreas de sua vida? Se você convidou Jesus para ser o seu Salvador e Senhor, Ele está com você. E Ele terminará o trabalho que começou em sua vida. A Bíblia diz: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Há muitas razões pelas quais estou feliz por não ser Deus. Uma delas é que sou o tipo de pessoa que inicia projetos e depois os esquece. Posso estar limpando a minha mesa e, um pouco antes de terminar, posso dizer: "Vou acabar isso um pouco mais tarde. Quero fazer outra coisa agora."

Você não fica feliz por Deus não ser assim? Ele estaria trabalhando comigo, de repente perderia o interesse e diria: "Estou um pouco cansado do Greg. Acho que vou mudar para outra pessoa. Não tenho vontade de concluir com o Greg agora. Talvez eu volte mais tarde." Seria terrível se Ele me deixasse esperando assim.

Mas Ele não faz isso. Deus concluirá o trabalho que começou em nossas vidas. Ele vai terminar o trabalho de nos tornar mais e mais parecidos com Jesus. Não está acabado, ainda que você tenha falhado, cometido um erro. Você ainda pode aprender com esse erro e, com a ajuda sobrenatural de Deus, sair da situação em que está e seguir em frente. Mesmo que você esteja no hospital. Mesmo que esteja na prisão. Deus sabe onde você está neste exato momento, e Ele sabe o que você está vivendo. Ele está dizendo a você: "Tenha bom ânimo" porque Ele está com você. Ele sabe que há um futuro melhor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário