sexta-feira, 31 de maio de 2019

Um Olhar Firme

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." (Hebreus 12:1-2)

A sobrevivente do Holocausto, Corrie Ten Boom, disse certa vez: "Olhe para fora e fique angustiado. Olhe para dentro e fique deprimido. Olhe para Jesus e fique em repouso." Olhando para fora, ou seja, para o seu contexto externo, ela tinha boas razões para estar angustiada. Ela morava em um campo de concentração. Ela viu a sua irmã e o seu pai - e muitos outros - morrerem nas mãos dos nazistas. Olhando para dentro, ela se sentiu deprimida ao ver a escuridão de seu próprio coração. Mas, vendo o exemplo de sua irmã piedosa, Betsy, que via o lado positivo de tudo e sempre confiava em Deus, concluiu: "Olhe para Jesus e fique em repouso."

A Bíblia diz que Abraão "não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido" (Romanos 4:20-21). A palavra duvidar usada neste verso também pode ser traduzida como "vacilar." Isso implicaria que essa caminhada inabalável de Abraão ocorreu com os olhos fixos na promessa de Deus.

Ao andarmos com Deus, as pessoas nos decepcionarão e nos desapontarão. As circunstâncias serão difíceis. O Inimigo nos incomodará. É quando precisaremos nos lembrar por que começamos a andar com Deus. Foi por causa de Jesus. Então mantenha seus olhos fixos Nele. Isso fará você seguir em frente, porque a única maneira de fazê-lo como cristãos é manter os nossos olhos em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário