quinta-feira, 23 de maio de 2019

Tenha Coragem!

"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Você está se sentindo desencorajado hoje? Com medo de um futuro incerto? A Bíblia conta que, certa vez, os discípulos de Jesus estavam desencorajados e até aterrorizados pelas suas próprias vidas.

Jesus lhes disse para entrar em um barco e ir para o outro lado do mar da Galileia, e eles obedeceram. Mas quando estavam a uma distância considerável da costa, surgiu uma forte tempestade que os encheu de medo. Jesus, que estava em uma montanha orando, foi ao encontro dos discípulos andando sobre o mar. Pensando que ele fosse um fantasma, os discípulos gritaram apavorados. "Mas Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!'" (Mateus 14:27)

Há duas razões simples pelas quais os discípulos não precisavam temer: Jesus iria ajudá-los a resistir à tempestade e Ele tinha dito a eles para irem para o outro lado do mar, o que significava que eles iriam chegar ao outro lado. Quando Deus orienta, Deus provê!

Jesus sabe onde você está neste exato momento. Por mais complicada e confusa que pareça a sua situação, tudo é perfeitamente claro para Ele. Jesus sabe o que você está passando, sentindo e pensando. Ele está lhe dizendo para ser corajoso porque Ele está com você. Mesmo se você falhou ou cometeu um erro, não é o fim! Você ainda pode aprender com o erro e sair dessa situação em que se encontra.

Deus tem um futuro para cada um de nós. Jeremias 29:11 diz: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Deus completará a obra que começou em sua vida. Tenha coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário