quarta-feira, 15 de maio de 2019

Quando Deus Fala

"Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos." (João 10:2-5)

Deus ainda fala com as pessoas hoje? Ele está interessado no que acontece com cada um de nós? Ele realmente tem um plano para as nossas vidas?

Deus realmente está interessado em cada um de nós. Ele tem um plano mestre para as nossas vidas e quer falar conosco. Jesus descreveu a si mesmo como o nosso bom pastor. E, como Suas ovelhas, podemos ouvir e reconhecer a Sua voz.

Então, como podemos saber quando é Deus falando? Primeiro, precisamos nos lembrar de que Deus nos fala principalmente através de Sua Palavra, e Ele nunca nos conduzirá de uma maneira que contradiga essa Palavra. Não precisamos ir além da Bíblia para conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas.

Deus também fala através de circunstâncias que podem incluir fracassos ou mesmo dificuldades. Nós não gostamos quando Deus fala conosco através de tragédias e dificuldades, mas como C.S. Lewis disse, "Deus sussurra para nós em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores: é o seu megafone para despertar um mundo surdo."

Muitas vezes descobri que se algo é a vontade de Deus, então será confirmado. Há momentos em que sinto que o Senhor tem falado comigo através das circunstâncias, como uma oportunidade que se abriu. Mas eu nunca tomo decisões olhando apenas as circunstâncias.

Por fim, Deus nos fala através de sua paz. Colossenses 3:15 nos diz: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações [...]" Deus é o autor da paz, não da confusão.

Talvez ouçamos a voz de Deus com mais frequência do que pensamos. E talvez não estejamos dando a Ele a oportunidade de falar. Hoje seria um bom dia para levar a sua Bíblia, ficar sozinho com Ele, longe do barulho e da confusão, e perguntar: "Senhor, o que você tem a dizer para mim hoje? Estou ouvindo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário