terça-feira, 14 de maio de 2019

Paz Entre os Leões

"Daniel respondeu: 'Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei'." (Daniel 6:21-22)

Daniel estava na cova dos leões, mas os leões não o atacaram. Não foi porque eram leões piedosos. Eles eram leões muito normais. E estavam famintos. Mas nenhum deles queria mexer com o anjo do Senhor. E Daniel provavelmente conseguiu dormir sete horas inteiras naquela noite.

A verdadeira paz é poder deitar a cabeça no travesseiro à noite, em paz com Deus, entregando a sua vida e cada detalhe dela ao Senhor. E não mais viver atormentado pela culpa. Dormir dizendo as palavras "Senhor, confio em ti".

Davi, que tinha boas razões para muitas noites sem dormir em sua vida, escreveu: "Em paz eu me deitarei e dormirei, pois só Tu, ó Senhor, me fazes habitar em segurança" (Salmos 4:8). Acho que Daniel poderia fazer isso durante a maior parte de sua longa vida.

Você se encontra em uma "toca de leões" hoje? Como Daniel, você pode ter alguns inimigos por aí planejando a sua destruição. E você certamente tem um adversário que "anda ao redor como um leão rugindo à procura de alguém para devorar" (1 Pedro 5:8). Você sente como se o perigo estivesse perto, e você se pergunta se pode manter a sua sanidade - e a sua fé - neste tempo de dor e perplexidade.

Daniel se recusou a se distrair do propósito em seu coração. Ele manteve as suas prioridades e manteve a calma diante da oposição e das circunstâncias intimidadoras. Assim fizeram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego quando ordenados a trair o Senhor ou morrer. E assim fez Jó quando Satanás roubou tudo dele, exceto o que ele mais apreciava - o seu relacionamento com o Deus vivo.

Essas pessoas reais das páginas das Escrituras nos ensinam a manter os nossos olhos da fé presos em nosso Deus fiel, não importando o que aconteça. Continue orando... continue vivendo uma vida piedosa... continue reivindicando as promessas da Palavra de Deus... continue confiando em que o Senhor venha para você e continue trabalhando para a Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário