quinta-feira, 16 de maio de 2019

Olhos Fitos em Jesus

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé [...]" (Hebreus 12:1-2)

Nos jogos gregos antigos, um juiz ficava na linha de chegada segurando, de forma muito visível, a coroa de louros que seria entregue ao vencedor. À medida que os corredores se aproximavam da linha de chegada, eles ficavam exaustos, possivelmente em agonia, e sentindo que não poderiam dar mais nenhum passo. Mas de repente, com o prêmio em vista, uma injeção de energia aparecia para o impulso final.

Essa é a cena por trás da frase "tendo os olhos fitos em Jesus" de Hebreus 12:2. Precisamos manter os nossos olhos em Jesus. E nosso prêmio é o privilégio de estar diante Dele e receber a coroa da justiça que Ele nos entregará.

É por isso que buscamos viver vidas santas e tentamos levar pessoas a Ele. Não é para sermos aplaudidos. Não é para sermos famosos ou termos notoriedade. É para somente podermos ouvir Jesus dizer, naquele último dia: "Muito bem, servo bom e fiel." Não, nós não podemos conquistar por nós mesmos a salvação, pois Ele já a conquistou. Mas podemos agradar Àquele que deu a Sua vida por nós. Queremos poder dizer: "Senhor, eu peguei a vida que Tu me deste e tentei fazer a diferença. Aqui está. Eu a ofereço a ti."

Olhos fitos em Jesus... isso o faz continuar, não? Porque, como sabemos, podemos nos sentir desencorajados, às vezes. Pessoas irão lhe decepcionar. Não irão apreciar o seu árduo trabalho ou notar os seus esforços. Não se darão ao trabalho de entender os seus verdadeiros motivos, irão criticar aqueles que não consigam ou não queiram entender. E é aí que você precisa se lembrar: não estou correndo essa corrida por essa ou aquela pessoa. Estou correndo para Ti, Senhor. E eu continuarei correndo... com os olhos fixos em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário