terça-feira, 28 de maio de 2019

O Que Realmente Importa

"E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa." (Mateus 5:15)

Como devo viver a minha vida nessa Terra? Que propósito Deus tem em mente para mim, agora que recebi o Seu Filho, Jesus Cristo, em meu coração?

Essas são perguntas que todo cristão deve se perguntar, porque se você não tem metas nem propósito, você pode desperdiçar a sua vida. Como eu já disse muitas vezes, se você mirar para o nada, você está fadado a atingi-lo.

Muitas pessoas simplesmente querem prolongar suas vidas ao invés de tentar encontrar o seu propósito nela. Certamente, a ciência médica está nos ajudando a viver vidas mais longas. Podemos adicionar anos às nossas vidas, mas não podemos adicionar vida aos nossos anos. Nosso primeiro objetivo deveria ser prolongar as nossas vidas, ou viver a vida na sua plenitude?

Jim Elliot era recém-saído da faculdade quando sentiu o chamado de Deus para o trabalho missionário. Tragicamente, Jim e outros quatro jovens missionários perderam a vida nas selvas do Equador, na tentativa de alcançar outros com o evangelho. Pode parecer um terrível desperdício de vida para um jovem tão promissor. Mas depois de sua morte, este registro foi encontrado em um de seus diários: "Eu não busco uma vida longa, mas plena, como você, Senhor Jesus."

Esse é um bom objetivo: Viver uma vida plena, uma vida com significado e propósito. Não sabemos quanto tempo viveremos: isso é com Deus. Mas a vida não é apenas uma questão de anos. É uma questão de como viver. Não são os anos que importam, mas o que você faz com esses anos.

Às vezes, tristezas, provações e tragédias podem ameaçar extrair todo o sentido da vida. Em nossos momentos mais sombrios, podemos até nos perguntar por que Deus nos deixa aqui neste planeta. Mas se o nosso Pai Celestial escolheu nos dar a vida por mais um dia, podemos ter a certeza de que Ele tem um propósito. Precisamos esperar por Ele, manter os olhos abertos para todas as oportunidades, e confiar n'Ele diariamente para que a Sua graça nos mantenha perseverantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário