terça-feira, 21 de maio de 2019

Deus Termina o Que Começa

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Há momentos em nossas vidas como cristãos, em que Deus fará ou deixará de fazer coisas que gostaríamos que Ele fizesse. E isso não fará sentido para nós. E como não enxergamos o panorama geral, podemos concluir falsamente que Deus nos abandonou. Mas precisamos confiar n'Ele durante esses momentos, lembrando que Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé. Em outras palavras, o que Deus começa, Ele termina.

Você se lembra daquelas palavras maravilhosas do primeiro capítulo de Filipenses? "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6).

Parece que à medida que envelheço, eu me distraio e esqueço as coisas o tempo todo. Mas e se Deus se esqueceu de nós? Que pensamento assustador. Imagine estar no meio de uma provação de fogo enquanto Deus nos observa e espera por aquele momento em que vai nos tirar dela. Então o telefone toca, e Ele se vai por uma década! Felizmente, Deus nunca se esquece de nós. Ele permanece - para todo o sempre - em total controle. Ele sabe exatamente o que está fazendo. Ele vai terminar aquilo que começou.

Às vezes, no meio desse processo, podemos pensar que o Senhor está ausente, perdendo o controle. Mas Ele não está. Nós é que estamos. Do nosso limitado ponto de vista humano, pensamos de forma temporal, mas Deus vive no eterno. Estamos pensando no hoje, mas Deus considera o amanhã... Ele, na verdade, já esteve lá. Pensamos em conforto, mas Deus pensa em caráter. Pensamos em como ter uma vida fácil, mas Deus pensa em como nos tornar pessoas melhores.

Então vamos confiar Nele. Quaisquer que sejam as circunstâncias ou dificuldades, acreditemos na promessa Dele aos Seus filhos: Deus age em todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário