sexta-feira, 17 de maio de 2019

Desfiladeiro Sem Saída

"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)

Em alguns dos antigos faroestes da TV dos anos 1950, os "Desperados" (sempre de chapéu preto) escapavam com o dinheiro roubado da carroça. De repente, alguém da legião que os perseguia (geralmente de chapéu branco) gritava: "Agora vamos conseguir pegá-los! Eles entraram em um desfiladeiro!" E todo mundo sabe que não há por onde sair de um desfiladeiro.

Há desfiladeiros na vida também: situações aparentemente impossíveis onde parece não haver saída nem lugar algum para o qual se desviar. Cercado por obstáculos intransponíveis, você se encontra temporariamente paralisado, sem saber o que fazer. Esses são os momentos em que Deus nos convida a orar.

Em Atos 12, encontramos a história de como Deus assumiu uma situação trágica, até mesmo sem esperança, e deu a volta por cima. Isso aconteceu pelo poder da oração, o tipo de oração que invade o trono de Deus e obtém uma resposta.

Tanto Tiago como Pedro estavam na prisão. Tragicamente, Tiago foi morto. Mas Pedro ainda estava encarcerado, aguardando o seu destino. Embora todas as portas estivessem fechadas, uma permanecia aberta: a porta da oração. A igreja reconheceu que "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas" (2 Coríntios 10:4).

A oração era e é a arma secreta da igreja. Embora o Diabo tenha dado um golpe contra a igreja, a igreja obteve a vitória através da oração quando Pedro foi milagrosamente libertado.

Infelizmente, não oramos com frequência suficiente. No entanto, é essencial que os cristãos aprendam mais sobre a oração eficaz, porque todos nós certamente enfrentaremos dificuldades, problemas e mais do que alguns desfiladeiros sem saída. Por isso, precisamos descobrir o que Deus pode fazer através do poder da oração.

A oração para o cristão deve ser sua segunda natureza, como respirar. Devemos orar automaticamente, levantando nossas necessidades e pedidos diante do Senhor. Jesus disse que devemos orar sempre e nunca desanimar (ver Lucas 18:1). A oração é algo que nunca devemos evitar e que nunca deve nos cansar. A oração deve ser tecida no nosso dia como um fio de ouro brilhante tecido através de um pedaço de tecido. Quanto mais orarmos, mais veremos o reino de Deus rompendo a escuridão de situações aparentemente impossíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário