quinta-feira, 2 de maio de 2019

A Verdade Sobre a Felicidade

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18)

O livro de Habacuque na Bíblia é uma magnífica descrição de um coração que se apega à alegria pela fé. O profeta olhou a sua volta e soube que estava em uma época de grandes problemas e necessidades, mas apesar de todas as circunstâncias negativas, ele disse: "Eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação."

Salomão disse: "[...] o coração bem disposto está sempre em festa." (Provérbios 15:15). O salmista escreveu que na presença de Deus há alegria plena e em Sua mão direita eterno prazer (veja Salmos 16:11). Jesus disse: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10). Deus quer que experimentemos alegria como crentes - não uma felicidade inconstante que depende de circunstâncias ou muda com a direção do vento; mas uma alegria que permanece apesar do que possa estar acontecendo ao seu redor.

Qualquer um pode ser feliz enquanto as coisas vão bem. Mas quando você enfrenta adversidades, doenças ou dificuldades e mesmo assim permanece alegre, mostra que algo sobrenatural ocorreu em sua vida. Na verdade, você mostra ser um verdadeiro cristão. Este é um traço único dos crentes: podemos nos regozijar quando as coisas dão errado.

Como fazemos isso? Encontramos a chave em Filipenses 4:4: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!" Paulo não disse para se alegrar nas circunstâncias. Em vez disso, ele disse para se alegrar no Senhor. Em outras palavras: Deus ainda está no trono. Você ainda vai para o céu. Você ainda está perdoado. Deus ainda tem um plano para a sua vida; Ele não te abandonou. Precisamos ter alegria no Senhor sempre. Essa é a chave. Reconheço que, apesar do que eu possa estar passando agora, Seus planos para mim ainda são bons. E Ele nunca vai me abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário