segunda-feira, 27 de maio de 2019

A Ceia

"E o anjo me disse: 'Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!' E acrescentou: 'Estas são as palavras verdadeiras de Deus'" (Apocalipse 19:9)

Gosto da palavra banquete. É o que eles chamam de jantar no sul dos EUA. Nós dizemos: "Vamos jantar". Mas no sul dos EUA eles dizem: "Vamos ao banquete." Minha avó (que chamamos de "Mama Stella") era uma ótima cozinheira que sabia como usar todas as iguarias do sul: frango frito, feijão de corda, couve e purê de batatas caseiro. E, claro, a sua maior conquista foram os seus biscoitos (parece-me perfeitamente razoável que Deus usaria as habilidades de minha avó no banquete de casamento do Cordeiro!)

Não só vamos comer juntos no banquete de casamento do Cordeiro, como também estaremos em boa companhia. Em Mateus 8:11, lemos que "muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus."

Você consegue imaginar isso? Consegue se imaginar sentado para almoçar com Abraão e Isaque - ou com o apóstolo Paulo, ou com C. S. Lewis?

O céu será mais do que podemos descrever. E é por isso que a Bíblia nos diz que todos devemos ser muito mais celestiais. Em Colossenses 3:1-2, Paulo escreveu: "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas."

Leia a última frase novamente: mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. No entanto, é exatamente isso que passamos a maior parte do nosso tempo fazendo! Pensamos em coisas que nos preocupam ou estressam. A Bíblia não está dizendo: "Não pense sobre essas coisas." Mas diz: "Não se estresse nem se preocupe com essas coisas." Deixe o Céu preencher os seus pensamentos. Porque quando você faz isso, tudo na terra é colocado em sua devida perspectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário