terça-feira, 2 de abril de 2019

Reabastecimentos Regulares

"Os discípulos continuavam cheios de alegria e do Espírito Santo." (Atos 13:52)

Imagine que você comprou um carro novo, dirigiu pela cidade por alguns dias e gostou muito da maneira como ele se comportou. Mas de repente, começou a tossir e não andar mais tão bem quanto no começo. Finalmente, parou e não andou mais.

"Qual é o problema aqui?" você pergunta. "Eu acabei de comprar esse carro. Nem sequer rodei algumas centenas de quilômetros."

Você tem aquele carro novo parado, rebocado de volta para o revendedor, exigindo uma explicação. "Humm", diz o revendedor, colocando a chave na ignição e tentando ligá-la algumas vezes. "Humm ... senhor... você vê essa pequena luz no seu medidor de combustível? Algumas pessoas chamam isso de uma luz idiota. Ela significa que você está sem gasolina. Você precisa encher seu carro com gasolina de vez em quando."

"Oh", você diz. "Nunca pensei nisso."

"Sim, senhor. Veja, você tem que continuar enchendo seu carro repetidamente se quiser seguir adiante."

O mesmo acontece na vida. Você está navegando, aproveitando a vida e a paisagem, experimentando paz e sucesso em sua família, seu casamento, seu negócio e seu ministério. De repente, porém, problemas seguidos de problemas começam a aparecer, e a vida de repente parece não fluir bem.

Talvez você precise de um reabastecimento. Talvez você precise pedir ao Senhor que lhe dê o poder do Espírito Santo para ser melhor - um marido melhor, ou um pai melhor, uma avó melhor, uma testemunha melhor, um aluno melhor, um empregado melhor - seja no que for que Ele tenha chamado você para ser.

Podemos pedir e receber a graça do Espírito Santo pela manhã, mas quando chega o fim da tarde, permitimos que esta graça seja drenada de nós.

O apóstolo Paulo escreveu: "Que o Deus da esperança vos encha de alegria e de paz, confiando nele, para que transbordeis de esperança pelo poder do Espírito Santo" (Romanos 15:13). Deus quer que venhamos a Ele repetidamente para reabastecer e reabastecer. O fato é que temos uma necessidade interminável e Ele tem um suprimento inesgotável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário