quarta-feira, 10 de abril de 2019

Promessa de Um Novo Corpo

"Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível; é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder" (1 Coríntios 15:42-43)

Você terá um novo corpo no céu.

Se você era deficiente na Terra, não será deficiente no Céu. Se o seu corpo na terra foi se destruindo pelos estragos da idade ou da doença, esse não será o caso na casa do Pai Celestial.

A Bíblia diz que os nossos corpos ressurretos se assemelharão ao corpo da ressurreição de Cristo. Pense nisso! Em 1 João 3:2 lemos: "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é." 

Quais eram as diferenças entre o corpo de ressurreição de Jesus e o corpo que foi morto na cruz? Quando Jesus andou entre nós nesta terra, Ele voluntariamente se expôs às limitações da humanidade. Assim como todos nós, Ele ficou com sono, com sede, cansado e com fome. Em seu corpo ressuscitado havia semelhanças com o corpo antigo, mas grandes diferenças também.

Seus discípulos O reconheceram, mas alguma coisa neles perguntava: é realmente você, Senhor?

E, novamente, Ele poderia fazer coisas que nunca havia feito com Seu corpo antigo. Ele de repente poderia aparecer em uma sala sem usar uma porta. E também sabemos que Jesus ascendeu no ar, mais e mais alto, até que desapareceu nas nuvens. Seremos capazes de nos movimentar assim em nossos novos corpos?

Ninguém pode dizer com certeza, mas podemos saber disso: a Bíblia diz que “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário