segunda-feira, 29 de abril de 2019

Ore e Não Desanime!

"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 33:3)

Que versículo incrível! Que convite magnífico! Deus falou essas palavras originalmente ao profeta Jeremias quando ele foi aprisionado por um rei maligno que odiava as suas mensagens proféticas. Então lá estava ele, aprisionado e com um futuro incerto, e Deus lhe disse: "Clame a mim. Ore por mim. Eu responderei a você. Vou lhe mostrar coisas além do que você poderia já ter sonhado." 

E Ele diz a mesma coisa para cada um de nós. Mas Ele não nos mostrará essas "grandiosas e insondáveis coisas" a menos que clamemos. Em Lucas 18:1, lemos que Jesus "contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar." Se alguma vez você se perguntou do porquê deveria orar, essa é a melhor resposta. E foi Jesus quem a deu. Aqueles que oram experimentam a alegria e a satisfação de orações respondidas - como a salvação de um ente querido, uma cura divina ou a provisão especial de Deus em nossa vida. 

A oração é o caminho designado por Deus para obtermos as coisas. Tiago 4:2 diz: "[...] Não têm, porque não pedem." Há respostas de orações esperando por você... respostas que você não receberá a menos que peça por elas. Talvez você tenha se perguntado: Por que eu pareço nunca saber qual é a vontade de Deus para minha vida? Mais uma vez: você não tem, porque não pede. Por que nunca tenho a oportunidade de levar as pessoas a Cristo? Você não tem, porque não pede. Por que eu sempre tenho o orçamento apertado e nunca pareço ter o suficiente? Você não tem, porque não pede. Por que tenho essa aflição ou problema que não vai embora? Você não tem, porque não pede. 

Deixe-me esclarecer algo: não estou sugerindo que, se você orar, nunca mais ficará doente, nunca terá uma conta não paga, ou nunca se perguntará qual é a vontade de Deus para sua vida. Mas eu estou dizendo que muitas vezes Deus realmente irá curar, prover e revelar a Sua vontade. Ele está apenas esperando você pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário