quinta-feira, 18 de abril de 2019

Onde o Poder Está?

"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1:18)

Certa vez perguntei a Billy Graham: "Se você tivesse que fazer tudo de novo, quando era um pregador mais jovem, há coisas que você enfatizaria naquela época e que esteja enfatizando somente agora?"
Sua resposta me surpreendeu. Sem qualquer hesitação, ele disse:
-"A cruz de Cristo e o Seu sangue. É aí que está o poder."

Lembrei-me disso. Tomei nota disso como pregador: a cruz de Cristo e o Seu sangue. Isso é o que ele enfatizaria mais. É aí que está o poder.

Tudo converge para a cruz. Qualquer apresentação eficaz do evangelho irá convergir para a cruz. Você pode falar sobre a solidão, sobre esperança e sobre vida além da morte. Mas tudo se resume à cruz.

Paulo disse: "Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam [...] Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1 Coríntios 15:1,3-4).

Precisamos nos lembrar disso como cristãos. Talvez você não se considere um teólogo ou o maior intelectual de todos os tempos, mas você pode contar a história do que Jesus fez na cruz e como Ele morreu e derramou o Seu sangue por nós. Há poder nessa mensagem simples. Eu observei isso transformar várias vidas porque Deus unge, abençoa e usa isto para penetrar nas defesas que as pessoas podem ter.

Jesus morreu na cruz por nós. É aí que está o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário