terça-feira, 16 de abril de 2019

O Céu é Um Lugar Real

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver." (João 14:1-3)

Não é uma "ideia" ou um "estado de espírito"; é um local, como Miami, Chicago ou Paris. Muitas vezes pensamos no Céu de uma maneira meio mística e nossas mentes gravitam em direção à versão de Hollywood, onde pessoas vestidas com roupas brancas flutuam em torno de nuvens, com pequenas auréolas acima de suas cabeças, dedilhando harpas.

Que chato! Isso certamente não é o Céu da Bíblia. A Bíblia usa várias palavras para descrever o céu. Uma palavra que usa é paraíso. Nos Evangelhos, nos é dito que Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Quando um desses ladrões, nos últimos momentos de vida, colocou a sua fé em Jesus, ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino" (Lucas 23:42). E Jesus respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (v. 43).

O céu também é comparado a uma cidade. Em Hebreus 11:10, nos é dito que o arquiteto e construtor dessa cidade é o próprio Deus. E então Hebreus 13:14 diz: "Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir."

Agora, sabemos que as cidades têm edifícios, cultura, arte, música, parques, bens e serviços e eventos. O céu terá todas essas coisas? Nós não sabemos. Mas podemos certamente concluir que o Céu não será, em nenhum sentido, pior do que o que experimentamos aqui na Terra.

O céu também é descrito como um país. Hebreus 11:16 diz: "Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade."

O céu é um paraíso, uma cidade, um país... e muito mais, que não podemos conceber com as nossas mentes finitas em torno disso. Mas uma coisa eu sei: Jesus está me esperando e Ele preparou um lugar para mim. O que mais eu poderia pedir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário