segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mais!

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade [...]" (Eclesiastes 3:11)

Quando minha neta Stella era pequena, ela aplicava bem a palavra "mais" para expressar que realmente gostava de algo. Sua comida favorita era quesadillas. Não importava a hora do dia - café da manhã, almoço ou jantar - ela queria quesadillas. Apenas dizia "dilla".

"Stella, o que você gostaria de comer?"

"Dilla."

E geralmente quando eu lhe dava uma, ela dizia: "Mais".

Era a mesma coisa quando eu lia para ela uma história bíblica antes de dormir. Assim que eu terminava a história, ela dizia: "Mais". Então eu lia outra história para ela, e em seguida ela dizia "Mais". Então eu lia outra: "Mais." E outra: "Mais." E assim por diante...

Quesadillas e histórias sobre Jesus são coisas boas e até hoje ficamos sempre felizes em dar a Stella qualquer uma dessas coisas. Às vezes, no entanto, esse desejo de "mais" pode criar problemas para nós - especialmente se estivermos almejando mais coisas erradas (como sorvete ou bolinhos com recheio e cobertura).

No fundo, somos todos como a pequena Stella, dizendo "Mais". Sempre queremos um pouco mais da vida: o mais novo, o mais recente, o mais legal. Queremos mais. É assim que Deus nos fez. Mas eis o problema: por mais que vejamos, provemos e vivamos a vida, parece que isso não é suficiente.

Sabe por que isso acontece? Conforme lemos no versículo de abertura de hoje, Deus colocou uma semente da eternidade no íntimo do nosso ser. No fundo do nosso coração, há um reconhecimento de que este mundo não será capaz de cumprir suas promessas. Não importa o que este mundo nos dê, nós nos encontramos querendo mais: mais vida. Mais esperança. Mais alegria. Mais paz. Mais satisfação. E, finalmente, mais da presença do próprio Deus.

No Céu, esses desejos serão realizados de uma maneira além do que podemos imaginar. Mas até o dia em que passarmos para o outro lado, Ele de bom coração nos dá mais e mais de si mesmo. E essa é a coisa mais próxima que temos do céu na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário