quinta-feira, 4 de abril de 2019

Há Mais!

"Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Filipenses 1:21)

O apóstolo Paulo escreveu essas palavras numa masmorra em Roma, enquanto aguardava sua iminente execução e os cristãos ao longo dos séculos as têm repetido. Mas nem todo mundo ama essas palavras. Alguns acham que dizer: "o viver é Cristo", é maluquice. Elas pensam: quem diz isso está com a cabeça nas nuvens. Ou então: tal pessoa pensa tanto no céu que não serve para a terra.

Mas isso não é verdade. Longe disso! Aqueles que pensam no outro mundo são os que mais fazem por este mundo. Minha preocupação são as pessoas que pensam tanto na terra que não servem para o céu!

O apóstolo Paulo amava a vida. E a simples verdade é que ninguém ama mais a vida do que o cristão. Podemos aproveitá-la porque sabemos que ela vem das mãos de um Deus amoroso. Aquele lindo pôr-do-sol... essa é a assinatura do meu Pai, que aliás, é o Criador de tudo. Aquela maravilhosa refeição... a alegria do amor e do casamento... o conforto de ter família e amigos... a satisfação de um dia de trabalho duro. Todos esses lindos dons vêm das mãos de nosso Pai.

Mas, por mais abençoados que sejamos nesta vida, existe ainda mais — mais do que vivemos nesta terra. Todas as coisas ótimas que fazemos e vivemos aqui e agora são só indícios do Céu, indícios de algo melhor que virá para aquele que puser a sua fé em Jesus Cristo.

C. S. Lewis fez esta declaração: "Todas as coisas que já tomaram profundamente a sua alma foram só indícios [do céu] — vislumbres provocantes, promessas que nunca se cumprem por inteiro, ecos que se calam assim que chegam ao ouvido." Ele disse depois: "Se encontro em mim um desejo que nenhuma vivência deste mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu tenha sido feito para outro mundo."

Há outro lugar, outro tempo, outra vida. E a vida na terra, dure ela nove anos ou cem, é um nanossegundo comparada à eternidade. Ainda assim, é aqui nesta terra que vamos decidir onde passaremos a eternidade. Confiar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador é a única chave que nos abrirá as portas do Céu depois que deixarmos esta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário