quinta-feira, 11 de abril de 2019

Graça - Verdadeira, Como Sempre

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)

Sobrevivi a uma infância alucinada, crescendo em uma casa de alcoólatras, com minha mãe sendo casada e divorciada por sete vezes. Mas encontrei Cristo no ensino médio, aos dezessete anos, e entreguei a minha vida ao Senhor.

Todas as estatísticas mostram que, se você vem de uma casa divorciada, provavelmente acabará se divorciando. Mas pela graça de Deus e contra todas as probabilidades, minha esposa e eu estamos completando nosso trigésimo quinto aniversário de casamento. Assim, apesar de tudo, apesar dos desgostos naqueles primeiros dias, tem sido uma história muito feliz.

Lost Boy (Menino Perdido), o filme que conta a história da minha vida, termina com a Verdadeiranossa família caminhando junto pela rua, e é quase como se você pudesse escrever as palavras na tela: "E eles viveram felizes para sempre."

Tenho mostrado esse filme em várias igrejas em diferentes partes do país, e depois continuo falando, contando a história de José, como ele enfrentou muitas circunstâncias adversas em sua vida e como Deus extraiu bons resultados de circunstâncias ruins. Não que o mau seja bom, mas Deus pode trazer o bem do mal e trazer glória ao Seu grande nome através de tudo isso.

E então chegou aquela manhã em julho de 2008, quando recebemos a terrível e incompreensível notícia de que o nosso filho de 33 anos, Christopher, fora morto em um acidente de carro na estrada.

Trazer o bem do mal? Os melhores resultados das piores circunstâncias? A mensagem de Lost Boy ainda era verdadeira, ou era tudo uma farsa?

Mesmo nas profundezas do nosso luto, tivemos que dizer que a mensagem do filme não havia mudado. A crônica da graça e fidelidade de Deus que contamos em Lost Boy era tão verdadeira como sempre. Nós nos encontramos no meio de um capítulo da vida que nunca, nunca teríamos escolhido. Mas Deus ainda trará o bem do mal. Ele trará glória a Si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário