terça-feira, 30 de abril de 2019

Espinho na Carne

"Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar." (2 Coríntios 12:7)

O espinho na carne que Paulo mencionou em 2 Coríntios 12, poderia ter sido algum tipo de deficiência, algo com que ele nasceu. Mais provavelmente, foi algo que ele teve mais tarde na vida como resultado de seus muitos espancamentos, naufrágios, ou no tempo em que ele foi apedrejado e deixado para morrer.

Seja lá o que fosse, isso o incomodava muito - a tal ponto que ele pediu ao Senhor em três ocasiões diferentes para retirá-lo. Cada vez, porém, o Senhor disse não, dizendo a Paulo: "Minha graça é suficiente para você" (versículo 9). Efetivamente, Jesus estava dizendo: "Paulo, eu não vou te curar desta vez. Estou te dando Eu. Eu estou dando a você Minha presença, e essa é Minha resposta para você".

Às vezes, quando temos aflições físicas, a cura virá. Por todos os meios, ore por isso e ore mais de uma vez. Peça ao Senhor para tocá-lo, curá-lo, restaurá-lo. Mas há momentos em nossas vidas também quando Ele dirá: "Minha graça é suficiente". E em vez de uma cura, Ele pessoalmente estará presente para você de uma maneira única e suficiente.

Deus está com você, independentemente de quão difícil, sofrimento ou tempestade você esteja suportando agora. Você não está sozinho.

Lembro-me de ensinar a minha neta Stella alguns versículos bíblicos quando ela tinha apenas dois anos e meio. Um deles foi: "Jesus disse: 'Eu nunca te deixarei ou te abandonarei'". Stella lidou muito bem com isso, mesmo que dissesse "bandoná" ao invés de "abandonar". Não acho que ela ainda entenda o que isso significa. Mas está tudo bem; ela está ouvindo a Palavra de Deus e colocando-a em seu pequeno coração.

Que verdade para se agarrar! Que apoio em qualquer tempestade! Ele nunca vai lhe abandonar... mesmo quando a tragédia vier. mesmo quando a sua empresa passar por dificuldades financeiras e você for demitido... mesmo quando o médico ligar e disser: "Os resultados do teste não foram bons e preciso que você venha ao meu consultório imediatamente"... mesmo quando o telefone tocar e alguém disser: "Houve um acidente".

Você não está sozinho. O Senhor está ao seu lado. Ele se importa. Ele estará lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário