segunda-feira, 15 de abril de 2019

Criados Para Conhecê-lo

"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." (Eclesiastes 12:13)

Se você busca realização, propósito ou significado a partir das coisas deste mundo e das realizações humanas, tenho más notícias: você nunca os encontrará. Não há nada no mundo que preencha o vazio mais profundo de sua vida - não será o melhor carro, nem o melhor emprego, nem a garota mais bonita ou o cara mais bonito, nem a melhor educação, nem mesmo ganhar o The Voice ou o Big Brother. Não há nada que possa chegar perto.

O rei Salomão, um dos homens mais ricos que já viveu, tinha tudo o que queria. No entanto, ele se tornou compulsivo, tentando satisfazer os seus desejos com as coisas erradas. Ele foi atrás da paixão. Ele foi atrás de posses, atrás de coisas de beleza, de edificações e de terras. Ele bebeu e festejou. Depois de tudo isso, sua conclusão foi: "Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol." (Eclesiastes 2:11).

Você já esteve faminto e tentou satisfazer o seu apetite com petiscos? Isso simplesmente não funciona. Você quer uma refeição de verdade. Da mesma forma, fomos criados com um buraco do tamanho de Deus em nossas vidas e só Deus pode preenchê-lo. Fomos criados para amar a Deus, para conhecer a Deus e para dar frutos. Todo o resto é secundário.

Pense nisso: tudo o mais na vida, todas as outras responsabilidades, não importa o quanto sejam significativas, não devem ser priorizadas em relação ao seu propósito central de existência na Terra - conhecer, amar e servir ao seu Criador. Sim, Deus se preocupa com a sua carreira, o seu casamento, a sua família e o seu ministério. Mas conhecê-lo e colocá-Lo acima de todas as coisas, vem primeiro. E quando você o faz, a Bíblia diz que você jamais será um fracassado por conta disso.

Jesus disse assim: "Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:32-33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário