sexta-feira, 5 de abril de 2019

A Vida em Duas Dimensões

"Deus nos ressuscitou com Cristo e com Ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus" (Efésios 2:6)

Um cristão é alguém que vive em duas dimensões. O apóstolo Paulo explicou-o desta maneira: "Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Colossenses 3:1-2).

Esses versículos estão dizendo que os cristãos realmente vivem em uma dimensão espiritual — na qual caminhamos em Espírito e conhecemos Deus em Espírito. No entanto, como seres humanos, também vivemos e nos movemos em corpos físicos aqui na Terra. Nosso desafio como cristãos, então, é transferir o que temos na dimensão espiritual para os acontecimentos do nosso dia-a-dia, com seus altos e baixos, na dimensão terrestre.

Quando viajo para outro país, ao passar as fronteiras eu ainda mantenho a minha cidadania americana. Há alguns anos eu fui para Israel. Embora o meu passaporte indicasse que sou americano, eu tive que tomar algumas medidas para estar ali e me adaptar à cultura local. Por exemplo, quando precisei usar dinheiro em Israel, tive que comprar Shekels (moeda local). Como eu não sabia qual era a taxa de câmbio, no meu primeiro dia lá eu dei uns 50 dólares de gorjeta para o funcionário do hotel levar minhas malas para o quarto (Ele me tratou bem pelo resto do dia).

Como cristãos, temos riquezas, tesouros e bens reais à nossa espera no céu. No entanto, quando a Bíblia fala dos céus, não está falando somente de algo que nos espera depois da morte. Ela também está falando sobre coisas sobrenaturais. Então, antes de caminharmos efetivamente como cristãos e engajar-nos na batalha espiritual, precisamos aprender sobre os recursos sobrenaturais que Deus nos deu e entender que eles são tesouros que Deus quer que usemos aqui e agora. Eles são provisões disponíveis para qualquer cristão que caminha com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário