segunda-feira, 8 de abril de 2019

A Morte Não é Fim!

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?'" (João 11:25-26)

Jesus estava dizendo a sua amiga de luto: "Marta, escute-me. A morte não é o fim! Você está agindo como se tudo tivesse terminado. Mas não acabou." E neste ponto, acho que Ele estava falando de algo maior e mais profundo do que a ressurreição de Lázaro, que ele realizaria pouco tempo depois. Afinal, a ressuscitação de Lázaro - emocionante e alegre como deve ter sido - não foi uma condição permanente, pois Lázaro morreria de novo depois de mais alguns anos.

Acho que a mensagem maior foi esta: "a morte não é o fim, é apenas temporária. Um dia eu vencerei a morte e quem crê em mim, viverá para sempre."

João 11:33 nos diz "Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se."

No grego a palavra "perturbou-se" também poderia ser traduzida por "irou-se". Por que Jesus estava irado? Seria pelo fato de Maria e Marta não acreditarem? Acho que não. Acho que Jesus estava irado com a morte em si, porque ela nunca fez parte do plano de Deus. O plano de Deus era que vivêssemos para sempre, que nunca envelhecêssemos ou experimentássemos doenças ou limitações.

Por isso, Jesus irou-se e chorou. Mas não eram lágrimas de frustração, pois Deus não se frustra. Jesus estava irado, e em seguida, fez algo que já havia sido planejado desde toda a eternidade. Ele entregou a Sua vida numa cruz, morreu pelos pecados do mundo e ressuscitou dos mortos. A Bíblia diz que Ele se tornou as "primícias " dentre aqueles que dormem, o que significa que Ele foi antes de nós.

E porque Ele foi antes de nós para a morte e saiu vitorioso do outro lado, também podemos enfrentar a morte confiantes e sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário