segunda-feira, 4 de março de 2019

Vivendo em Lo-Debar

"Então Ziba disse ao rei: 'O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou.' Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos. [...] Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés." (2 Samuel 9:11,13)

A Bíblia nos diz que quando Davi procurou o filho de Jônatas para mostrar-lhe bondade, Mefibosete estava vivendo em um lugar afastado chamado Lo-Debar. Nome que na realidade significa "o lugar sem pasto." Você não gostaria de viver em Lo-Debar. Era um lugar seco, árido e terrível para se viver.

Mas onde nós estávamos quando Jesus Cristo nos encontrou? Vivíamos em Lo-Debar, um lugar árido e seco. E assim como Davi procurou Mefibosete, Jesus Cristo nos procurou. Vale a pena notar que não foi Mefibosete quem procurou por Davi; foi Davi quem procurou Mefibosete. Isso pode não parecer significativo, mas realmente é. Davi queria ter um relacionamento com ele. Lemos em 2 Samuel 9:5: "Então o rei Davi mandou trazê-lo [Mefibosete] de Lo-Debar." Davi foi persistente. Ele não desistiria de Mefibosete.

Este é um lembrete para nós de que precisamos buscar alcançar nossos amigos, vizinhos e até mesmo nossos inimigos que não conhecem a Cristo. Eles não se dão conta disso, mas estão vivendo em Lo-Debar. Eles estão vivendo num lugar árido - separados de Deus. Por isso, precisamos pedir a Deus que coloque um sentimento de urgência em nossos corações. Todos nós conhecemos pessoas que precisam de alguém para alcançá-las. Isso foi exatamente o que Davi fez. E é o que também nós precisamos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário