quinta-feira, 28 de março de 2019

Prioridade Máxima

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Quando Jesus nos disse para não nos preocuparmos com comida e roupas, Sua ênfase estava na palavra preocupação. Ele não disse, "Não pensem sobre isso." Ele também não quis dizer: "Não planejem com antecedência para as suas necessidades." Ele disse: "Não se preocupem."

O fato é que a Bíblia critica a pessoa preguiçosa que vive da generosidade dos outros e não trabalha para ganhar a vida. A Bíblia diz que, se você não quiser trabalhar, não deve comer (2 Tessalonicenses 3:10). Vá arrumar um emprego. Providencie para você mesmo. A Bíblia até nos encoraja a planejar o futuro e aprender com o exemplo da formiga que está sempre juntando alimento na época da colheita (Provérbios 6: 6-8). Então a Bíblia não defende a preguiça. Não defende ser irresponsável. Mas Jesus disse: não se preocupem com isso.

Deixe-me explicar de outra forma. Não fique obcecado com essas coisas. Jesus disse que é assim que os descrentes são.

"Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).

Não é esse o foco de tantas pessoas hoje - o que comer, o que vestir? Suas vidas inteiras giram em torno de metas materiais. Jesus disse que isso não vai ser suficiente. Isso não satisfará a necessidade mais profunda da sua vida.

Não faça dessas coisas seu principal objetivo na vida. Em vez disso, busque a Deus em primeiro lugar na sua vida, e tudo o que você precisa será providenciado para você. Deus cuidará de você. Ele se importa com você. Ele suprirá todas as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário