terça-feira, 5 de março de 2019

Permanecendo Firmes

"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes." (1 Coríntios 16:13)

Sempre haverá momentos nas nossas vidas em que seremos testados em nossa fé. Haverá momentos em que o que acreditamos será desafiado. Tentações para fazer a coisa errada.

Podemos nos perguntar: Serei capaz de permanecer firme espiritualmente quando isso acontecer? Isso depende de você. Não é com Deus. É com você. Deus quer que você fique em pé, mas Ele não vai forçá-lo a ficar de pé. Ele lhe dará todos os recursos de que você precisa. Ele lhe dará o poder de resistir. Ele lhe dará uma saída, mas você tem que cooperar. Existem algumas coisas que só Deus pode fazer. E há algumas coisas que só você pode fazer.

Só Deus pode perdoar o pecado. Mas só você pode cair em pecado. Só Deus pode lhe dar o poder de mudar sua vida. Mas você precisa estar disposto a ter sua vida mudada. Você precisa cooperar com Ele. Ele não vai forçá-lo a resistir ao que é mau. Você tem que estar disposto a resistir por conta própria, então tome posse dos recursos que Ele lhe dá. Você decide hoje se vai ou não cair amanhã. A posição que você toma hoje determinará que tipo de posição você tomará amanhã.

Quando você constrói uma casa, o momento mais importante não é quando põe carpete ou pintura; é quando você coloca a fundação. Se você não fizer isso bem, todos os demais elementos decorativos serão para nada. Você tem que ter a base forte e bem feita.

Portanto, você determina hoje que tipo de situação você estará envolvido amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário