quinta-feira, 21 de março de 2019

Pela Vontade de Deus

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus (...)" (Efésios 1:1)

Podemos olhar hoje para aquelas pessoas da igreja que são chamadas para serem pastores, evangelistas, líderes de louvor ou presbíteros e concluir que elas são a "elite espiritual."

Enquanto isso, alguém que esteja trabalhando como contador, garçom, enfermeiro ou professor pode pensar: não sou tão importante quanto eles. Eles estão realmente fazendo a diferença para o reino de Deus - e o que eu estou fazendo?

Deus chamou a todos e a cada um de nós para diferentes vocações. Paulo foi chamado para ser um apóstolo pela vontade de Deus. Mas Guilherme pode ser chamado para ser um arquiteto pela vontade de Deus. Maria pode ser chamada para ser uma enfermeira pela vontade de Deus. Amanda pode ser chamada para ser advogada pela vontade de Deus. Gabriel pode ser chamado para ser um policial pela vontade de Deus.

Cada um de nós tem um papel a desempenhar. O mais alto chamado de Deus é o que Deus te chamou para ser. Não há maior. Precisamos ser fiéis ao que o Senhor nos chamou.

Você pode pensar que a pregação é um chamado maior. Concedido, é um alto chamado - e um grande privilégio. Mas o chamado mais alto é o que Deus te chamou a fazer. Por isso, não se sinta como um cidadão de segunda classe, se você não estiver num ministério de tempo integral.

Quando certas pessoas na igreja são altamente visíveis, você acha que elas são importantes. Talvez elas sejam, talvez não. Há pessoas que você não conhece e nada sabe sobre elas, que são muito importantes para Deus. Você pode ser uma dessas pessoas. Seja quem você é pela vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário