"Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça." (Romanos 4:4-5)
Como jovem cristão, lembro-me de pensar que a razão pela qual Deus estava me abençoando era por causa do meu disciplinado estudo bíblico. Eu acordava bem antes da escola todas as manhãs e estudava as Escrituras por cerca de uma hora. Então eu orava por uma hora ou mais (sei disso porque eu ficava controlando meu relógio). Eu poderia dizer aos meus amigos: "Enquanto eu estava estudando a Bíblia por uma hora e orando por ainda mais de uma hora hoje, o Senhor me mostrou..." Isso me deu direito de me gabar. Eu pensava que, quando chegasse à escola, Deus me usaria, porque antes eu tinha feito muito por Ele.
- Olha só como eu fui fiel! Como eu fui diligente!
Eu estava tão orgulhoso...
- Olha só como eu fui fiel! Como eu fui diligente!
Eu estava tão orgulhoso...
Então, certa manhã, meu alarme não tocou e acordei muito atrasado. Eu não tive tempo para orar ou ler a minha Bíblia... e acabou por ser um dos dias mais abençoados da minha vida. Deus até me permitiu o privilégio de levar alguém a Cristo naquele dia. Eu pensei: O que isso significa? Não leia a Bíblia ou ore? Acho que o que Deus estava tentando me dizer era:
- "Greg, não faça essas coisas para buscar a Minha aprovação. Em vez disso, faça essas coisas porque você tem a Minha aprovação."
- "Greg, não faça essas coisas para buscar a Minha aprovação. Em vez disso, faça essas coisas porque você tem a Minha aprovação."
Não é por causa do que fizemos que temos a aprovação de Deus; é por causa do que Deus fez por nós. Nós colocamos a nossa fé n'Ele, e então Deus nos credita a Sua justiça. Ele nos ama quando fazemos o bem, mas também nos ama quando tropeçamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário