quarta-feira, 20 de março de 2019

Multimilionários Espirituais

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)

Hetty Green foi conhecida como a pessoa mais avarenta dos Estados Unidos. Ela tinha uma fortuna enorme. Quando morreu, em 1916, deixou um patrimônio na casa dos 100 a 200 milhões de dólares. É uma quantia grande ainda nos dias de hoje, mas naquela época era muito maior.

O que era incrível sobre ela é que ela vivia como se estivesse na linha da pobreza. Ela comia aveia fria todos os dias, para economizar com o aquecimento de água. Ela comprava leite desnatado ao invés do integral apenas para economizar na diferença de preço. Quando o seu filho teve uma lesão grave na perna, ela demorou tanto para encontrar um local que oferecesse atendimento gratuito que a perna do seu filho teve que ser amputada. Ela até apressou a hora de sua morte por não querer gastar cuidando de si mesma. Ela vivia como uma pessoa pobre quando, na realidade, era multimilionária.

Como Hetty, alguns cristãos podem não perceber o quão positivo está o seu saldo no banco espiritual. Alguns vivem uma desnutrição espiritual porque não utilizam para si o enorme armazém de recursos espirituais que está à sua disposição. Devido ao que Deus fez por nós, podemos viver uma vida cristã plena, produtiva e efetiva. Não encontramos nossa conta no negativo quando vamos ao caixa eletrônico do banco espiritual. O banco de Deus não tem limites ou restrições.

Nenhum cristão precisa viver espiritualmente privado, subnutrido ou empobrecido. Os recursos celestiais do Senhor são mais que adequados para cobrir os custos de todos os nossos débitos do passado, nossos passivos atuais e nossas necessidades futuras. Tudo isso sem depreciar nossos bens que estão no Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário