sexta-feira, 1 de março de 2019

Libertar Um Prisioneiro

"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos." (Gênesis 50:20)

A expressão "ops" não está no vocabulário de Deus.

Não é ótimo saber disso? Deus está no controle. Nós, por outro lado, não podemos controlar tudo o que acontece em nossas vidas, mesmo que tentemos. Mas há uma coisa que podemos fazer: perdoar. Podemos perdoar aqueles que nos ofenderam, que se aproveitaram de nós, que nos difamaram e até zombaram de nós. Podemos perdoar aqueles que nos traíram.

Você pode pensar que eles não merecem isso. Mas lembre-se: você foi perdoado. Portanto, você deve perdoar. Claro, muitas vezes você não vai se sentir confortável com isso. Você pode ver a pessoa e sentir o seu sangue começar a ferver. É quando você precisa dizer: "Como um ato de fé, como um passo de obediência a Jesus Cristo, eu perdoo essa pessoa."

Já foi dito: "Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você." Você não deve apenas perdoar para ajudar tal pessoa, mas também precisa perdoar para a sua própria saúde mental e espiritual. Deixe pra lá. Coloque nas mãos de Deus e decida não ser atormentado por isso nem mais um único dia.

Existe alguém que você precise perdoar hoje? Você guarda rancor em relação a alguém? Perdoe. Perdoe quem quer que lhe tenha machucado. Efésios 4:32 nos diz: "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário