segunda-feira, 18 de março de 2019

Lapsos de Fé

"O que diz a Escritura? 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça'." (Romanos 4:3)

A Bíblia não ensina que, se você for cristão, nunca tropeçará ou cairá de vez em quando. Ela ensina que, se você for um verdadeiro crente, quando tiver um lapso ou um tropeço, você sempre se levantará e seguirá em frente. Essa é a maneira de determinar se uma pessoa é realmente crente ou não.

Quando Deus veio a Abraão em Ur e lhe disse para romper com sua família, Abraão prontamente recusou, e o fez durante anos. Mesmo depois que partiu, ele apenas obedeceu parcialmente a Deus, levando junto seu sobrinho Ló. Isso só resultou em mais atrito na estrada, quando ele e Ló, então, separaram-se. No curso da vida de Abraão, também podemos ver outros lapsos de fé. Abraão pediu para a sua linda esposa, Sara, dizer que ela era sua irmã, porque ele temia que alguém o matasse, se percebessem que ele era de fato  o seu marido. Ele fez isso em duas ocasiões. Houve vários atos de desobediência por parte de Abraão.
Tendo dito isso, também é importante ressaltar que, embora ele tenha se desviado ocasionalmente daquilo que era correto, ele sempre retornava.

Se uma pessoa diz que ser crente e cai, mas nunca volta, então essa pessoa não era realmente crente. Como 1 João 2:19 diz: "Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos." Se uma pessoa for mesmo crente, ela será desgraçada pelo pecado até voltar para a cruz do Calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário