terça-feira, 26 de março de 2019

Já é Seu

"E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Romanos 5:5)

Você já teve algo que nunca usava? Já foi comprar alguma coisa e ao voltar para casa descobriu que já a tinha no seu armário? Eu já. De repente, me vem a ideia de que preciso de uma camisa azul. Tenho em mente exatamente como ela deve ser. Aí vou comprar, volto para casa, penduro no cabide, e vejo que já tinha a mesma camisa azul. Não era à toa que eu tinha uma ideia tão clara de como ela seria...

Podemos ser desse jeito como cristãos. Procuramos coisas que já estão penduradas em nosso armário espiritual, por assim dizer. Muitas vezes pedimos a Deus o que Ele já nos deu.

Por exemplo, nós oramos: "Deus, me dê paz." Mas a Bíblia diz: "temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). Deus está dizendo: "Aproveite isso ao máximo!"

Dizemos também: "Deus, preciso de mais amor", quando na verdade precisamos usar o amor que Deus nos deu. Estamos então orando na verdade, é por mais sentimento emotivo desse amor que Deus já nos deu. A uma oração dessas, Deus nem sempre atende. Quando amamos alguém, quando perdoamos alguém, é um ato de obediência, crendo que "Deus derramou o seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu" (Romanos 5:5).

Deus nos deu tudo de que precisamos para o nosso crescimento espiritual. Muitos de nós simplesmente precisamos ler a Sua Palavra para encontrar o saldo em nossa conta bancária espiritual. E aí precisamos começar a tomar posse dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário