"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)
Às vezes, Deus usa diferentes modos de nos mostrar que estamos fora da Sua vontade. Uma delas é nos dar paz quando estamos na Sua vontade e tirá-la quando estamos fora dela. A Bíblia nos diz: "Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações" (Colossenses 3:15). Outra tradução diz: "E que a harmonia da mente, que vem de Cristo, aja como árbitro continuamente nos vossos corações, decidindo e resolvendo definitivamente todas as questões que surjam em suas mentes, num estado pacífico."
Árbitros em geral não são as pessoas mais queridas nos jogos, pois nem todo mundo concorda com o que eles apitam. O árbitro está lá para dizer se foi falta ou não. A paz de Deus é o nosso árbitro espiritual. Talvez você possa pensar em certas situações - como alguma festa para onde tenha ido, ou algum relacionamento que tenha tido, ou um lugar para onde estivesse indo - em que de repente faltou paz, quase como uma agitação espiritual profunda.
Outro modo do Senhor, às vezes, nos dirigir é fechando portas. Com isso quero dizer que há situações nas nossas vidas nas quais as circunstâncias simplesmente não são favoráveis. Pode ser que você parta numa longa viagem e três pneus furem. Você tenta fazer certa coisa e então algo dá errado, que torna o seu plano impossível.
Às vezes, Deus pode até nos redirecionar por meio de doença. Já me deteve em algumas ocasiões. Como quer que o Senhor possa lhe dirigir, lembre-se de que o Seu destino pode ser diferente daquele para onde você queria ir. Mas Deus tem a vontade Dele. E Deus tem o tempo Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário