quinta-feira, 14 de março de 2019

Dias Bons e Dias Ruins

"Para tudo há uma ocasião [...] tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar" (Eclesiastes 3:1,4)

As tristezas entram em nossas vidas. E apesar de não gostarmos delas, elas são uma realidade. Você experimentará mágoa. Se você escolher amar alguém, se estender a sua amizade a outra pessoa, ficará desapontado. Você se decepcionará. Você ficará de coração partido. Haverá grandes decepções para você na vida.

Você também perderá os seus entes queridos. E à medida que for envelhecendo, você perderá ainda mais entes queridos. Pode até chegar um dia em que você reconhecerá que, na verdade, tem mais amigos que se foram do que amigos ainda vivos. E, provavelmente não demorará muito até que você mesmo se junte a eles.

Mas também haverá momentos de riso, momentos de grande alegria e celebração. Uma das lições que aprendi da vida é aproveitar os bons momentos. Não os considere como certos. Saboreie o momento tendo a certeza de que alguns momentos ruins virão pelo caminho. Mas, graças a Deus, eles primeiro passarão por Ele, porque Ele continua controlando todas as circunstâncias que cercam as nossas vidas.

Deus pode usar o sofrimento. Ele pode usá-lo para aprofundar você e ensinar-lhe compaixão. Ele pode usá-lo para transformá-lo em uma pessoa diferente. E, às vezes, Deus até usa o sofrimento para melhorar os seus sentidos espirituais.

Caso o seu coração esteja cheio de tristeza neste momento, se estiver cheio de mágoa, quero que você saiba que Jesus Cristo pode lhe trazer consolo. Lance as suas preocupações sobre Ele, e Ele lhe dará força quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário