"Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'." (Atos 23:11)
Mesmo o Cristão mais dedicado pode passar por períodos de preocupação e medo. A ansiedade pode nos dominar. Talvez estejamos preocupados com o nosso futuro. Talvez estejamos desencorajados e com medo. Se for esse o caso, você pode se surpreender ao saber que o grande apóstolo Paulo experimentou emoções como essas.
Paulo havia ido para Jerusalém, e em seguida estava preso em uma cela fria, úmida e escura. Tudo isso aconteceu porque ele proclamava o Evangelho. Atos 23:11 nos diz: "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem!'."
Sempre que lemos nas Escrituras que um anjo do Senhor aparecia e dizia: "Não tema", é porque geralmente alguém estava com muito medo. Então eu concluo que quando o próprio Senhor chegou à Paulo e disse "coragem!", o apóstolo necessitava de uma palavra especial de encorajamento naquele momento.
Algumas vezes pode parecer muito duro ter somente Deus como o único que está perto de nós. Mas se todos tivessem traído Paulo, Jesus já seria companhia suficiente. Se todos o tivessem reprovado, o sorriso de Jesus já seria aprovação suficiente. Apesar de tais circunstâncias parecerem piores que o ideal, tenho certeza que ele sabia que era melhor estar naquela cela com o Senhor do que em qualquer outro lugar sem Ele.
Seja qual for a prisão em que você esteja, Jesus está ao seu lado. E Ele sabe pelo que você está passando.
Glórias a Deus!!!!
ResponderExcluirGlórias a Deus!!!
ResponderExcluirAMEM
ResponderExcluir