sexta-feira, 8 de março de 2019

Antes do Início do Mundo

"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença." (Efésios 1:4)

Antes do mundo ser feito, mesmo antes do pecado entrar neste mundo que Deus criou, Ele te predestinou. Ele escolheu você para ser Seu filho. Usamos frases como "o dia em que encontrei o Senhor", e isso é verdade, até certo ponto. Mas em outro sentido, Deus nos escolheu primeiro, antes de nós O escolhermos.

Jesus disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome" (João 15:16). Deus nos escolheu antes mesmo que existíssemos para escolhê-lo. Podemos nos perguntar: que mérito ou bondade Ele encontrou em mim para que me escolhesse para ser Seu filho? Não houve mérito. Apesar de nossas melhores intenções ou da estima elevada que podemos ter em relação a nós mesmos, a escolha de Deus não teve nada a ver com nosso mérito ou bondade.

Se você soubesse o que aconteceria antes de acontecer, você escolheria algo que funcionasse contra ou a favor de você? Deus sabia exatamente como você seria. E Ele te escolheu desde a fundação do mundo.

Você pode dizer: "Acho que o Senhor cometeu um erro aqui porque sou um perdedor." Mas Deus escolheu você para vencer. Deus escolheu você para ser algo que Ele fará a partir de você. Você pode olhar para si mesmo e ver suas falhas e defeitos, mas lembre-se que você ainda é um trabalho em andamento.

Deus ainda não terminou você - não enquanto o seu coração ainda estiver batendo! E Ele completará aquilo que começou em sua vida. Portanto, alegre-se, porque Ele lhe escolheu desde a fundação do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário