quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vivendo Com Propósito

"Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração." (Atos 11:23)

Se lhe pedissem para completar a frase "Meu propósito de vida é..." o que você diria? Como cristãos, sei que diríamos rapidamente: "Deus". Mas vamos ser honestos e não apenas dizer o que achamos que é a coisa certa a dizer. Qual é realmente o seu propósito na vida?

Colocando de outra forma, onde você canaliza a maior parte da sua energia? No que você mais pensa? Qual é a coisa mais importante para você na vida?

Algumas pessoas, se respondessem honestamente, diriam: "Meu propósito na vida é me divertir." Alguém poderia dizer: "Meu propósito na vida é sentir prazer." Outro diria: "Meu propósito na vida é ser bem sucedido." Outro ainda poderia dizer: "Meu propósito na vida é ganhar dinheiro."

O livro de Atos nos diz que quando Barnabé veio a Antioquia, ele animou os crentes a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração (Atos 11:23). E Paulo disse: "Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte"(Filipenses 3:10). Paulo sabia para onde ele estava se encaminhando. E se você não sabe para onde está indo, não saberá quando chegar lá. Paulo estava basicamente dizendo: "Meu propósito na vida é conhecê-Lo. Sim, há outras coisas que eu faço, mas o meu objetivo principal é conhecer a Deus de forma íntima, profunda e pessoal."

Esse é o seu propósito na vida agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário