sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Tudo Para a Sua Glória

"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)

Um dos meus filmes favoritos é "Carruagem de Fogo", a história de Eric Liddell, um cristão firme e heróico da Escócia que competiu na Olimpíada de Paris de 1924, ganhando medalhas de ouro e bronze nas corridas de 400 e 200 metros, respectivamente.

Durante uma cena do filme, a irmã de Eric, Jenny, também uma cristã comprometida, estava chateada porque o seu irmão estava competindo. Ela achava que ele estava perdendo tempo e lembrou a Eric que Deus o fez para Si mesmo.

Eric disse a ela: "Jenny, você precisa entender. Acredito que Deus me fez com um propósito - para a China. Mas Ele também me fez veloz. E quando eu corro, sinto que O agrado." No desenrolar da história, ele glorifica a Deus com sua atitude nas Olimpíadas.

O que quer que façamos, devemos procurar glorificar a Deus, seja na área acadêmica, esportiva, comercial ou qualquer outra. Devemos fazê-lo de maneira a trazer glória ao Deus que nos criou. Como 1 Coríntios 6:19-20 nos lembra, "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês."

Você pode servir a Deus e glorificá-Lo em tudo o que Ele lhe chamou para fazer. Todo mundo tem habilidades que foram dadas por Deus. Então você pode glorificá-Lo como um trabalhador da construção civil. Você pode glorificá-Lo na medicina. Você pode glorificá-lo em esportes profissionais. Você pode glorificá-lo no design gráfico. Seja o que for que você faça, você pode trazer glória a Ele.

Um comentário:

  1. Devemos sim sempre Glorificar o Senhor em todas as áreas de nossa vida .

    ResponderExcluir